Webinar Otimização da Gestão de Pátio

Gestão de Pátio (YMS)

Desafios e Soluções na Prática

O que você vai ver:

✓ Tomada de decisão em operações complexas

✓ Velocidade na operação

✓ Como reduzir erros com o Trackage Maestro

✓ Lidando com imprevistos e atrasos

✓ A importância do Agendamento

✓ Como lidar com a pressão do dia a dia

✓ Como fazer a gestão dos manobristas

✓ A importância dos Treinamentos

✓ A importância do check-in na Portaria

✓ Como o Trackage Maestro otimiza a operação

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Camila Pinheiro

Gerente de Processos | DHL Supply Chain

Curiosidades

DHL L'Oréal

Tamanho: 42.000 m²

Docas: 52 docas

Transportadoras: mais de 20 transportadoras parceiras

Linhas de Produtos: cuidam de todas as linhas de produtos da L'Oréal, desde as linhas mais simples como as linhas de luxo.

Você Sabia? A L'Oréal também cuida da expedição de outras marcas no Brasil como Ralph Lauren e Giorgio Armani por exemplo.

O que é YMS?

Yard = Pátio
Management = Gestão
System = Sistema

Yard Management System nada mais é do que um Sistema de Gestão de Pátio e que tem sua principal função de proporcionar uma visibilidade ao gestor da área, permitindo ter um pátio mais organizado e preparado para envio e recebimento de cargas.

O que proporciona tantos desafios para o YMS?

A gestão logística é uma das áreas em que mais se depende de diversos outros fatores, principalmente outras equipes, fornecedores e parceiros para que se alcance o sucesso.
Sem o recebimento, não se conclui a compra. Sem o envio, não se efetiva a venda. Portanto, uma das únicas coisas que o gestor do pátio tem controle é a organização da sua equipe.

Operação reativa:

é aquela operação em que sofre muito com diversos impactos de fatores externos


Operação proativa:
é a operação que se planeja para lidar possíveis imprevistos, diante experiências anteriores

Fatores internos: são consequências (ou a falta) de ações internas que impactam direta ou indiretamente na operação, como falha na comunicação, organização, entre outros.


Fatores externos: são impactos de origem externa como por exemplo: fornecedores, parceiros, clientes, fatores da natureza (enchentes, desastres naturais), entre outros.

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